Tutorial de cadastro - Escola do Trabalhador 4.0

Acompanhe aqui todo o caminho para se cadastrar na Escola

Rafael Nobre

Última atualização há 2 anos

Primeiramente, é necessário acessar o link - gov.br/escoladotrabalhador40

Role um pouco a página e procure pelos botão 'Quero fazer os cursos' ou 'Faça seu cadastro', clique em um deles:

Você será então redirecionado para a página de cadastro da escola, clique em 'Faça seu cadastro' caso já não esteja cadastrado:

Deverá então preencher o primeiro formulário do cadastro, preenchendo todas as informações e seguindo algumas regras:

- O usuário deve ser único, não pode haver repetições em nosso sistema. Caso seu nome ou usuário não funcione, tente incrementá-lo com alguns números ou símbolos

- Cada CPF só pode ser cadastrado uma única vez, caso o seu cpf já esteja cadastrado, significa que já possui conta em nossa plataforma

- O e-mail deve ser válido, utilize seu e-mail pessoal mais forte, é por este e-mail que receberá as credenciais de acesso

- A senha deve conter no mínimo 8 caracteres, uma letra maiúscula, um número e um caractere especial

- A senha não pode conter o nome de usuário, por se tratar de uma senha fraca

Após preencher todos os campos, clique em 'cadastrar' para passar para a próxima etapa:

Na próxima etapa é necessário preencher os outros dados de cadastro, é importante preenchê-lo com atenção e responsabilidade. Também é onde está para leitura o termo de uso da plataforma, e uma caixa onde é necessário marcar, afirmando que a leitura do termo de uso foi realizada:

Após preencher todos os dados com atenção, selecione a caixa, concordando com os termos de uso, e clique em 'Cadastrar':

Após isso, aparecerá a mensagem de sucesso. Informando que o usuário e senha foi enviado para o e-mail pessoal cadastrado.

Ao finalizar o cadastro, é criado um e-mail da escola para o aluno, ele segue o formato :

[email protected]

É com este e-mail que o login deve ser realizado, assim com é com ele que terá acesso a todos os recursos da escola.

E prontinho !!! Você agora tem um cadastro na Escola do Trabalhador 4.0

Basta pegar seu usuário e senha que foi enviado para seu e-mail pessoal cadastrado, e clicar em 'Fazer Login'

Para mais informações do login, acesse nosso Tutorial de Login

Este artigo foi útil?